Arthur Tuoto é cineasta e crítico de cinema
Realizou curtas, vídeo instalações e longas-metragens experimentais que foram exibidos em festivais como Festival de Cinema de Berlim, Festival de Brasília e Mostra de Cinema de Tiradentes. Assista alguns dos seus filmes aqui.
Em 2021 irá dirigir Foram Os Sussurros Que Me Mataram, seu primeiro longa-metragem de ficção. Com roteiro de autoria própria, o filme conta com produção da Grafo Audiovisual através do edital de Fluxo Contínuo do Fundo Setorial do Audiovisual.
É professor da OFICINA DE CRÍTICIA CINEMATOGRÁFICA e do CURSO ONLINE DE CINEMA. Dois cursos online que já somam mais de 2 mil alunos.
Como crítico, além de manter uma produção online no Youtube e Instagram, Arthur Tuoto já teve artigos publicados nos seguintes livros e catálogos:
CINEMA DE GARAGEM – Panorama da Produção Brasileira Independente
Cidade em Chamas: O Cinema de Hong Kong
Animações Brasileiras – 100 Filmes Essenciais
Curta Brasileiro – 100 Filmes Essenciais